22 de abr. de 2011

21 de abr. de 2011

14 de abr. de 2011

12 de abr. de 2011

gravidade

Dados enviados por satélite à ESA (Agência Espacial Europeia), durante dois anos, possibilitaram o estudo preciso da gravidade do planeta Terra de uma forma inédita. Os cientistas agora detêm um dos mais exatos modelos geoide (forma verdadeira do nosso planeta, que não é totalmente arredondado) do lugar onde vivemos.

ESA/HPF/DLR


1109091.jpeg

11 de abr. de 2011

10 de abr. de 2011

você reclama do ônibus cheio?

sobre17.jpg

então olhe o trem!

só na Ìndia

sobre8.jpg



8 de abr. de 2011

7 de abr. de 2011

tempestades

mitchdobrowner11.jpg

Mitch Dobrowner é o Ansel Adams das tempestades. Morador de Los Angeles, acabou se especializando em capturar grandes trombas d'água sobre as áreas mais desérticas do Wyoming, Kansas, North dakota e Oklahoma. O cenário de horizontes amplos e o contraste do PB entre as nuvens negras e paredes absurdas de água são um espetáculo. Da natureza e da fotografia.
""They are born everyday, they fight against their environment to stay alive, change their form as they age, they lose their strength – and eventually they die."

Mais fotos depois do jump.
mitchdobrownerfirst.jpg

mitchdobrowner00.jpg

mitchdobrowner01.jpg

mitchdobrowner2.jpg

mitchdobrowner9.jpg

mitchdobrowner12.jpg

mitchdobrowner15.jpg

mitchdobrowner14.jpg

6 de abr. de 2011

Eles existem!

Personagens de desenhos animados: Eles existem!


desenhos-animados-existem-1.jpg
desenhos-animados-existem-9.jpg
desenhos-animados-existem-2.jpg
desenhos-animados-existem-5.jpg
desenhos-animados-existem-8.jpg
desenhos-animados-existem-7.jpg
desenhos-animados-existem-6.jpg
desenhos-animados-existem-4.jpg
desenhos-animados-existem-3.jpg

exuberante

fotógrafo flagra por engano esta cena impresinante de um formiga em uma pequena pota d'água.

formiga.jpg

Esta extraordinária imagem mostra uma formiga presa em uma minúscula esfera feita de água, após ser pega em um pesado aguaceiro repentino.

O flagra foi registrado em Queensland, Austrália, pelo fotógrafo Adam Gormley. Ele estava usando lentes para fazer fotos em macro de aranhas no jardim do vizinho.

"Eu não estava tendo muita sorte. Então decidi fotografar a água que caia sobre as folhas das plantas", disse ele ao Daily Mail.

Adam não tinha ideia de que havia uma formiga em uma gota d'água de apenas três milímetros, até que viu as imagens.

"Eu pensei que era alguma sujeira no interior da gota, e não era meu foco principal", disse ele.

"Acho que dei um grito de excitação quando percebi que eu tinha capturado por acidente. Ela estava no lugar errado na hora errada. A gota de chuva deve ter desembarcado direto sobre ela. Ela não poderia ter sobrevivido", concluiu.

moeda pura!

Aposentado compra carro à vista com 34.000 moedas de um Real

34000-moedas-um-real-comprar-carro-1.jpg

No último sábado, um agricultor aposentado comprou um carro zero com 34.000 moedas de um Real, na cidade de Jequié/BA. José Cardoso dos Santos juntou os 34.000 reais ao longo de sete anos, para comemorar as bodas de ouro com sua esposa de carro novo.

O modelo escolhido pelo aposentado foi o Novo Uno. Diz ele que durante este tempo todo o dinheiro foi guardado no cofre de um amigo em quem José Cardoso diz sempre ter confiado, segundo o site Correio 24 Horas.

34000-moedas-um-real-comprar-carro-2.jpg

Só que infelizmente o senhor citado perdeu dinheiro. Se ele tivesse aplicado na poupança, teria 42.000 reais ao invés de 34.000.





5 de abr. de 2011

juri felino?

Gato é intimiado a participar do júri de tribunal

92679059.jpg
Anna Esposito recebeu uma intimação do tribunal em sua casa, na cidade de Boston (EUA) e abriu, achando que era para ela.
No entanto, não era. O destinatário da convocação era Tabby Sal, seu gato de estimação.
Por que essa situação bizarra acabou acontecendo? É que Anna havia preenchido um tipo de pesquisa, de censo, e incluído seu gato na seção de animais.
De qualquer forma, ela alegou à Justiça que Tabby Sal "não podia falar ou entender inglês".
Em vão. No dia 23 de março, eles vão ter que comparecer à côrte.
Ainda abismada, Anna revoltou-se em declaração ao jornal britânico Metro.
- Quando perguntarem a ele [se julga o réu] culpado ou não culpado, o que ele deve dizer? Miau?

3 de abr. de 2011

Fugitivo vira apresentador de TV e acaba preso

tvfraude.jpgViorel Plescan, de 35 anos, aplicou vários golpes na Romênia. Trapaceiro conhecido, fugia da polícia desde 2001.
O problema é que, dez anos depois, o cara inventou de virar apresentador de televisão.
Tá, o cara não é assim TÃO burro. Ele se casou no exterior e voltou a seu país usando o sobrenome da mulher. Agora ele é Viorel Andrei (é, ele não mudou o primeiro nome...).
Segundo o site Orange, ao investigar Viorel Andrei por problemas no trânsito, a polícia acabou descobrindo o passado criminoso dele.
Viorel, que já era procurado na cidade de Galati por fraudar cheques, pegou oito anos de prisão - e ainda vai ter que responder por falsa identidade.
       



2 de abr. de 2011

peixe morto

peixe é assasinado depois de testemunhar um assalto

100514689.jpgUm assaltante de apenas 16 anos, acompanhado de dois amigos, invadiu uma casa em Chicago (EUA) para roubar. Mas, para sua surpresa, haviam três testemunhas, que ele se viu na obrigação de "apagar" para não deixar rastros.
O esquisito é que as testemunhas eram três peixinhos dourados que estavam em um aquário. O cara foi lá e, cruelmente, jogou todo tipo de tempero na água: ketchup, mostarda e pimenta, entre outros...
O apartamento havia sido esvaziado em 19 de janeiro deste ano, por conta de um incêndio. Mas os três conseguiram pegar um vídeo game, 30 jogos, um CD player, uma arma de pressão, joias e um cofre.
Ao Daily Herald, o sargento Mike Hernandez, que está cuidando do caso, disse que os garotos também vão enfrentar acusações de maus tratos aos animais, além das referentes ao crime.
- Na verdade, é meio perturbador. De acordo com o relato dos policiais, ele [o garoto] olhou para o aquário e disse "nós não podíamos deixar nenhuma testemunha".