6 de abr. de 2011

exuberante

fotógrafo flagra por engano esta cena impresinante de um formiga em uma pequena pota d'água.

formiga.jpg

Esta extraordinária imagem mostra uma formiga presa em uma minúscula esfera feita de água, após ser pega em um pesado aguaceiro repentino.

O flagra foi registrado em Queensland, Austrália, pelo fotógrafo Adam Gormley. Ele estava usando lentes para fazer fotos em macro de aranhas no jardim do vizinho.

"Eu não estava tendo muita sorte. Então decidi fotografar a água que caia sobre as folhas das plantas", disse ele ao Daily Mail.

Adam não tinha ideia de que havia uma formiga em uma gota d'água de apenas três milímetros, até que viu as imagens.

"Eu pensei que era alguma sujeira no interior da gota, e não era meu foco principal", disse ele.

"Acho que dei um grito de excitação quando percebi que eu tinha capturado por acidente. Ela estava no lugar errado na hora errada. A gota de chuva deve ter desembarcado direto sobre ela. Ela não poderia ter sobrevivido", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário